Você não tem Dinheiro?

Quantas vezes você deixou de aproveitar uma oportunidade ou viu que aquela oportunidade que deixou passar permitiu a outras pessoas se desenvolverem de tal maneira que você disse:

“ai… Se eu tivesse dinheiro! ”.

Muitas pessoas acreditam que o motivo de não terem oportunidades ou estarem aproveitando as oportunidades se deve à falta de dinheiro, porém quero aqui compartilhar uma estratégia que tenho feito e aprendido com pessoas de sucesso.

A falta de tempo, dinheiro, estudo, emprego ou a falta de oportunidade no trabalho, chefe que não ajuda, são considerados alguns dos vilões que impedem o sucesso das pessoas, porém esses jamais serão as causas do fracasso das pessoas. O que faz com que as pessoas tenham sucesso é o desejo ardente que elas têm dentro de si para alcançar um objetivo.

Já ouviu a história de um homem com fortuna que começou com apenas a roupa do corpo, e ainda eram roupas sujas e fora do padrão que muitos poderiam considerar como apropriada para uma entrevista ou reunião de negócios e ainda sem um tostão?

Conta-se que um dos sócios de Thomas Edison, se apresentou na sua primeira aparição diante do famoso inventor e criador da General Electric apenas com a roupa do corpo e sua roupa estava suja, pois estava recém-chegado de sua viagem de trem (Trem de Carga e não de passageiro, pois não tinha dinheiro para comprar a passagem para viajar as centenas de quilômetros de onde estava para ir atrás de Edison). Chegando ao endereço onde Edison se encontrava lhe disse que desejava se tornar sócio dele. Isso mesmo, esse “doido” chegou sem qualquer recurso financeiro, roupa apropriada para se apresentar, apenas com um objetivo claro e fixo no coração em se tornar sócio do grande inventor.

Esse homem foi Edwin C. Barnes.

Talvez você também possa pensar que precisaria de dinheiro, estudo para ser alguém. Não irei contar muitas histórias, como a descrita acima, porém de forma breve mencionarei apenas mais uma sobre um homem que revolucionou a Industria Norte-Americana e talvez a industria no mundo, construiu uma das maiores empresas deixando um grande legado. Esse homem não tinha ensino médio, acredito que nem o fundamental completo, esse homem deixou sua marca até os dias de hoje, e provavelmente você já sentou em uma máquina que ele construiu, um carro de fabricação FORD.

Pois é, Henry Ford é esse homem.

Poderia contar outras e diversas bibliografias que você já deve ter ouvido ou lido nos livros, filmes, porém quero deixar aqui algo prático para te ajudar a parar de falar essa frase “ai se eu tivesse dinheiro” para fazer algo realmente prático.

Primeiramente você precisa saber que há muitas coisas que estão no seu controle, em teoria representam 90% de tudo que se passa na sua vida, e apenas 10% do que acontece na sua vida teriam força para afetar esses 90%, então você decide como quer agir com relação a isso, minha primeira sugestão é:

  • Não permita que 10% do que te acontece dirija os 90% da sua vida

Então o que fazer para as questões que envolvem a falta disso ou daquilo?

É preciso entender que toda a motivação real, ou desejo, está ligado ao estado emocional, ou seja, se você colocar a culpa, ou dar a desculpa que é a falta de estudo, dinheiro, chefe legal, tempo que tem feito você estar vivendo a vida que está levando, você está alimentando um comportamento débil ao invés de alimentar um comportamento extremamente poderoso, e esse comportamento é o comportamento emocional.

Um exemplo disso seria perguntar se uma mulher enfrentaria um Leão frente a frente, ou um criminoso durante a pratica do crime contra ela, provavelmente para os dois casos a resposta seria negativa, e fugir do confronto seria uma das opções a ser adotada, entretanto se colocar um elemento emocional nesse contexto, como por exemplo, um filho, imagine um filho sendo alvo de um Leão, a minha pergunta, será que a mãe se colocaria entre o filho e o Leão para defender o filho? Ou se em caso de um criminoso estiver atacando um filho e a mãe ao ver isso, ela se colocaria como um obstáculo para proteger seu filho? Note que a questão é emocional, e não de falta de recursos.

Enfim, um dos principais fatores que potencializam ações é a emoção. É a emoção o fator motivador, inspirador real que faz com que o Ser Humano evolua em direção à algo, este fator que torna o Ser Humano emocionalmente insatisfeito capaz de desejar algo melhor pois sabe que e tem de forma clara que se ficar algo de ruim irá acontecer, e a medida que o tempo vai passando e as consequências se tornando inevitável, o emocional é acionado, porém existe uma maneira menos dolorosa para potencializar a ação. Um último exemplo, uma pessoa que está sem qualquer condição de comida, como dizem na expressão “morto de fome”, seria capaz de comer, como por exemplo, animais ou insetos que em outro momento seria incapaz de fazê-lo, neste caso, o estado emocional da pessoa foi ativado por um fator biológico e genético, que foi a sobrevivência.

Bem, então falei das motivações e como estão ligadas aos estados emocionais, isto é muito importante, porém vamos falar de um outro ponto, quando o dinheiro “pode” ser a opção.

“Não tenho dinheiro para fazer isso”… Pois é, aqui é um divisor de águas. Com a emoção certa, você irá agir da maneira correta, e a sua atitude irá mudar. Segue então o que gostaria de deixar e apresentar neste espaço. A questão correta que se deve levantar é:

  • O que posso fazer para conseguir a quantidade de dinheiro necessária para realizar…

Ou se o tema não se tratar de dinheiro,

  • O que eu preciso fazer para conseguir as condições necessárias e ir em direção a esse objetivo

Reflita nessas questões e veja o que tem te impedido de prosseguir. Note como tem sido a sua comunicação verbal e seu diálogo interno (aquele pensamento que bate na sua mente quando a situação aparece).

Há muitas outras maneiras e situações que tem impedido pessoas talentosas como você de prosseguir e atingir seus objetivos e alcançar resultados extraordinários, porém muitas delas esperam que alguma coisa aconteça ao invés de fazer acontecer. É sua chance de fazer diferente!

O que você precisa fazer hoje para dar um pequeno passo, com um nível de compromisso extremamente elevado, com você mesmo, para que sua ação se torne a primeira gota do Poder que te espera e levará em direção aonde você deseja?

Espero que esta reflexão crie e gere pequenas engrenagens sincronizadas e em movimento para você prosseguir, e confesso que gostaria muito de conhecer a sua história, por isso, deixo aqui o meu contato, para se você quiser, possa compartilhar comigo seus sonhos e suas realizações porque estarei esperando antes durante e depois para ouvir você dizer:

Eu venci!

Grande abraço e muito sucesso.

Ah! me segue nas rede sociais e lá tem várias dicas também: Instagram e no Facebook

Anúncios