Você já se perguntou porque as coisas não estão dando certo? Porque você tem se esforçado e o que você tem feito não tem dado resultado?

Eu também, porém depois de muito me questionar fui atrás de respostas e descobri algumas coisas.

Existe uma grande confusão e tenho percebido quando converso com as pessoas perguntando a respeito de seus objetivos.

Grande parte das pessoas não conseguem determinar de forma clara seus objetivos e com isso chegam muito rapidamente no limite de suas fronteiras, sem saber como ir além e então ficam frustradas com o passar do tempo e algumas delas até mesmo desistem.

Porém quando vejo pessoas que tem clara a sua visão de onde querem chegar, ou seja, está claro seus objetivos, vejo que suas ações são também claras, entretanto não há avanço do planejamento de forma significativa ou como se esperava, e então as perguntas surgem e mais ações são incluídas no plano, fazendo com que cada vez mais o tão esperado dia D para alcançar o objetivo fique mais longe.

Então, como posso ajudar? É claro que se as coisas fossem tão simples, apenas as leituras de poucas linhas poderiam mudar historias, e o Ser Humano é mais complexo do que se imagina, porém através de simples percepções pode-se dar grandes saltos no próprio desenvolvimento. Então vamos lá:

  1. Descreva seu objetivo como se estivesse contando uma história para uma criança.

Quando contamos uma história para uma criança usamos toda a nossa capacidade de criação e ativamos campos de nosso cérebro capazes de criar a 1ª. Imagem e nessa primeira imagem, quando contada como uma história infantil, produz grandes resultados. Comece com algo assim:

“ Estou em um grande campo verde, com árvores, em um dia de sol. Sinto uma leve brisa refrescante que tocando a pele traz o frescor do dia quente. Vejo meus filhos brincando, sorrindo, ouço as gargalhadas da alegria e vejo um sorriso vivo no rosto da …”

  1. As ações são importantes, porém coloque seus olhos no resultado e não nas ações.

Muitas vezes foca-se tanto nas ações que a mente dilui totalmente os motivos pelo qual se está fazendo as coisas e o desgaste é tanto que parar torna-se a melhor opção. Portanto, de forma sistemática, traga a mente a viva imagem daquele esperado dia.

  1. Seja, seja, até ser.

Potencialize sua comunicação não verbal. Quando estiver desenvolvendo suas ações, vista-se de quem você quer ser quando tiver alcançado seus resultados, ou seja, fale, ande, sorria, viva todos os dias como se já estivesse lá. Isso vai permitir que a realidade ao seu redor seja congruente as tuas ações.

  1. Transforme toda experiência negativa em um aprendizado (positivo).

A capacidade de aprender com o feedback é algo notável, porém é necessário entender que todo feedback traz uma verdade ou algo positivo, ainda que seja através de frustrações ou respostas indesejáveis. Entender que tudo isso faz parte do aprendizado e como poder prosseguir com um elemento novo aprendido faz com que as próximas ações se tornem mais efetivas, então quando a vida lhe trouxer experiências ou respostas ruins, aprenda e continue construindo sua ponte que vai te levar ao seu resultado.

  1. Transforme os “nãos” em Sim.

Uma das coisas mais desconfortantes que acontece ocorre quando no final de tudo a resposta final é um não. Assim como o tópico anterior falamos de transformar experiências negativas, faça o mesmo com o “não”, e prossiga, persiga, isso trará aprendizado e o sim.

Esses passos podem ajudar. Dizer que são o suficiente ou fazê-los isoladamente, sem qualquer outra ação seria irresponsável da minha parte, porém eu acredito que é um começo.

Desejo que você melhore seus resultados. Grande Abraço e boa jornada.

Anúncios