Quantas vezes não estive a ponto de explodir? Talvez você já tenha passado por isso ou como eu até mesmo já explodiu e isso lhe trouxe arrependimento depois.

Quantas vezes passamos por situações no trabalho ou em casa que provocam reações de nervosismo e manter o controle emocional se torna um desafio?

Talvez o que você não sabe sobre suas emoções é que elas são resultado do sistema nervoso autônomo e que é responsável por 95% de suas ações. Toda essa informação já está armazenada no seu grande HD que é o nosso Cérebro e seu acesso, que inclui o resultado que vivenciamos externamente ou internamente, acontece de forma automática. Então você pode perguntar se não há o que ser feito nesses casos, e a resposta é: Sim, e essa capacitação provêm de algo que conhecemos como Inteligência Emocional.

Uma das coisas que a muitos anos se tem dito, porém tem sido considerado como algo místico, é a relação ou simbiose entre a fisiologia e a mente.

Conhecimento de como trabalhar essa simbiose, ou seja, essa relação entre corpo e mente pode ser e eu diria que é um divisor de águas, onde a partir do momento que tenho a percepção de estar em uma situação onde eu não estou no controle das minhas emoções, decido mudar e estar no controle.

Um processo de construção e disciplina focada se faz necessário e o que parece ser o fim do mundo quando estamos à mercê das emoções, passa a ser um grande diferencial que poderá fazer toda a diferença em uma reunião de negócios, entrevista, relacionamentos entre outras coisas mais.

A Inteligência emocional é a grande ferramenta e acessar os recursos de tudo aquilo que pode nos fazer mal pode se voltar a ser usado a nosso favor, sem muito esforço e como que em um instante estar no controle.

Você pode estar nesse exato momento dizendo que tudo isso é besteira, eu também já pensei nisso, porém você pode continuar contando essa história para você mesmo ou escolher viver uma nova vida, onde vai aprender coisas sobre suas emoções que você não sabia.

Eu sou seu Coach, fale comigo.

Abs. Felipe Hodar Luengo.

Anúncios