Às vezes fico me perguntando porque as pessoas não conseguem se desenvolver profissional, pessoal e ter sucesso.

São tantas informações ao alcance das mãos, tantos websites, tudo à disposição e em uma velocidade impressionante, como dizem por aí “a distância de um clique”.

Porque então não vemos pessoas de sucesso com tanta frequência e quando ouvimos os casos de sucesso criamos nossos próprios paradigmas e crenças?

A resposta é simples: não estamos prontos para o sucesso, ainda que esteja ao alcance de todos.

O Sucesso é o resultado da ação efetiva de pessoas que não desejam ficar na vida mediana. É o resultado de quem persegue seu próprio destino e não fica à mercê da sua própria sorte. É o resultado de quem cria suas próprias oportunidades e prepara-se para quando outras oportunidades surgem então estão prontos para captura-las. É o resultado de um planejamento apaixonado, persistente, de sacrifício. Então aqui paramos um pouco, pois alguns leitores ao lerem a palavra sacrifício criam seu primeiro paradigma, baseado em suas redes de crenças.

Sacrifício não se trata de matar algo importante da vida em detrimento de outro, sacrifício é buscar o que realmente vale a pena e não se deixar levar pelo secundário. Sacrifício de saber escolher aquilo que eu coloco como prioridade e desempenho minhas forças, tempo, foco para o bem disso, sabendo que são minhas prioridades que determinam minhas ações. Então sacrifício é do secundário, e não do essencial.

Sucesso é o resultado de um planejamento ordenado, organizado. É algo que sai do mundo do abstrato, subjetivo, invisível e se torna palpável, real, tácito, visível.

Então como alcançar o sucesso?

  1. Coloque suas ideias em um lugar que possa ver
  2. Crie um plano e descubra tudo que puder dessa ideia que te faz perseguir e sustenta-la
  3. Se comprometa com as ações do plano e produza uma agenda para acompanhar cada passo desse plano
  4. Viva intensamente cada momento do planejamento, esteja plenamente envolvido, pense, viva, respire cada momento até completa-lo
  5. Celebre cada marco de conquista, de forma simples ou intensa. Cada passo conquistado, é uma distância menor a percorrer, então celebre, porque o sucesso se aproxima

Espero que com este articulo você possa dar início em sua jornada, rumo ao sucesso.

Seja bem-vindo ao mundo que você merece, o seu Sucesso.

Seu Amigo Coach, Felipe E. Hodar Luengo, Fale comigo!

www.myaim.com.brfelipe.hodar@myaim.com.br

Anúncios