Hoje, dia 15 de Junho tivemos o primeiro dia da Copa das Confederações da FiFa realizado no Brasil, um país conhecido como o País do Futebol.

Na sua abertura algo surpreendente aconteceu. Ao ser apresentada, a Exma. Presidente Dilma R. foi vaiada por quase todos os presentes. Mas porquê?

O Brasil é o País do futebol, porem acredito que estamos mudando. Mudando para um país que quer e deseja mudar sua imagem interna e por consequencia, externa, de um País onde há desigualdades, altos impostos, corrupção, prostituição (mulheres que pelos dolares estrangeiros são a janela de muitos safados até mesmo com esposas que veem ao Brasil atrás de promiscuidade) e uma passividade generalizada da população que assiste de camarote inerte tudo que vem acontecendo.

Hoje vimos as cenas e ouvimos vaias que eu diria que soaram com uma sinfonia do lamento de milhares de pessoas que se decepcionaram com um sistema, e principalmente com um símbolo de mudança.

Me lembro há umas decadas atrás quando via pessoas proximas passarem tardes e noites fazendo contas, perdendo o sono devido às altas inflacionarias diárias. Pãozinho que pela manha custava alguns trocados, à noite seu valor já não era mais o mesmo.

Lembro de imagens na televisão onde pessoas eram tratadas como animais nos hospitais publicos e muitas outras coisas.

Hoje, muito tempo depois parece que o passado quer assombrar novamente uma nação que aprendeu a confiar em seus politicos porém tem sido tratado de maneira leviana por estes e hoje parece que um eco que se encontrava dentro do coração de inumeras pessoas soou ante cameras, olhos, ouvidos e estrangeiros. As vaias à Presidente Dilma.

Vejo esse atitude de forma positiva de um povo que ainda sabe perdoar e amar. Um povo que vê na sua liderança ainda uma chance de despertar do berço esplendido e sair da ibernação que tem deixado lobos destruirem familias, sonhos e muitas outras coisas.

No meu entendimento, o que ouvimos foi o melhor feed back que nossa liderança poderia receber, porem o mais importante é como esse feed back foi recebido e como ele poderá reescrever a historia. Uma historia nova de sucesso ou uma historia de fracasso.

Vou torcer para que seja de sucesso pois há um poder nessas vaias que se for usado para o bem, o nosso País voltará a ser um País de todos.

Deus abençoe a nossa Nação!

Anúncios