Como podemos fazer certo? Essa pergunta já passou pela sua cabeça? Talvez sim ou não… Eu arriscaria dizer que na cabeça de todos nós já passou essa pergunta, pode ser que não dessa forma, mas talvez algo assim:
‘ preciso fazer isso e não sei como’ ou ‘ faltam 3 horas para entregar o relatório, como vou fazer?’… Existem várias outras formas de se perguntar como fazer dar certo, mas não percebemos e sabe por quê? Por que temos medo e nos escondemos das situações que saem de nosso controle e por isso, temos medo.
Vejo alguns casamentos, ou relacionamentos nos dias de hoje, onde essa pergunta está inconscientemente em cada mente, ou coração, e as pessoas não percebem a necessidade de responder essa pergunta. Ao invés de responder ou procurar uma forma de encontrar a resposta, preferem fugir. Você deve estar se perguntando agora: quem é ele para ter tanta certeza naquilo que está escrevendo? Vamos analisar alguns fatos? Quantas pessoas conhecemos que estão namorando a mais de 5 anos, ou moram juntos e quando falam em casamento dão inúmeras justificativas, mas não são capazes de reconhecer o real motivo… Preciso continuar? Acho que não?!
Casamento não é um mostro, achamos que casamento é para o resto da vida, até que a morte nos separe… É verdade… É assim mesmo…E talvez por isso as pessoas tem medo de responder: como podemos fazer dar certo? Talvez a resposta esteja em viver o casamento como se fosse o primeiro dia sem pensar nos dias que virão. Conquistar todo dia pela manhã, dizer eu te amo todos os dias antes de levantar da cama e outras coisas que podem nos ensinar e ajudar a responder como podemos fazer certo. (sugiro assistir dois filmes – A Prova de Fogo-ótimo e Encontro de Casais-este último a msg final do filme é a que me refiro na indicação…)
Mas não para aí a pergunta, quantas vezes no trabalho não passamos por situações que precisamos fazer as coisas acontecerem e quando nos sentimos encurralados, qual o primeiro sentimento ou pensamento? “Eu vou vencer?” com certeza que não, o primeiro pensamento é: “porque meu telefone não toca e me oferecem um novo emprego, até para ganhar o mesmo…” não é assim? Não precisa responder. Só pensar… E se pela manhã, antes de passar o cartão pensássemos como podemos fazer certo, já estaria muitos passos a frente de saber o que fazer e com certeza você vai se surpreender com o resultado e sabe o porquê, simples, você vai buscar sempre a melhor maneira de fazer as coisas, da forma mais segura, com qualidade, certo da primeira vez e pensando nos resultados da cadeia, pois vai perceber que o final de sucesso depende do bom desempenho do começo de tudo.
Não precisamos ter medo das coisas. Se olharmos na natureza notará que os animais da natureza nascem e são confrontados para sempre seguir em frente, sempre vencer, já nós escolheu nos esconder, ao invés de enfrentar as situações e passamos para as pessoas ao nosso redor este sentimento de medo, e o sentimento que pode ser que não dê certo, pelo medo do fracasso. Mas se entendermos que o fracasso faz parte do sucesso e a derrota do aprendizado.
Não sei como você enfrenta suas situações, mas esse texto não era para te trazer respostas, mas fazer refletir e saber que podemos fazer certo, e precisamos escolher fazê-lo, se o fizermos, vamos encontrar e se o colocar em pratica, vai fazer certo.
Antes de terminar este texto, só uma sugestão… Quando for pensar em como podemos fazer certo, lembre-se das pessoas ao seu redor, pois nenhum homem é uma ilha, ou um umbigo, o homem que vence na vida sempre tem nos bastidores pessoas, e precisamos delas, então… Você sabe o que fazer.
Espero ter ajudado e vamos juntos pensar em como podemos fazer certo.
Abraços,
Felipe.
31 31-03:00 dezembro 31-03:00 2010 at 2:29
Muito obrigado pelo seu artigo Felipe, realmente nos encoraja a perseverar.
Devemos ter essa atitude: buscar como sermos melhores e não desistir. E nas coisas que somos bom sermos ainda melhores.
Sabendo que só há uma maneira de saber se algo dará certo: tentar.
Todos nós, quando eramos um bebê, aprendemos a andar. Imagine, se tivéssemos desistido? Se ficássemos pensando somente nas MUITAS vezes que falhamos tentando? Ou com o pensamento que engatinhar me leva para todos os lugares que preciso ir.
Mais uma vez obrigado. Grande abraço.
CurtirCurtir
1 01-03:00 janeiro 01-03:00 2011 at 2:01
Dar certo ? Jesus nos ensina “Dando recebeis”; “Pedi e se os dará” Bom artigo.
Pai
CurtirCurtir
1 01-03:00 janeiro 01-03:00 2011 at 20:11
Muito Bom Felipe.
Realmente, as oportunidades de se fazer as coisas certas, tanto na vida profissional ou na vida pessoal, são escolhas que nos tiraram de um certo comodismo e ira fazer bater de frente com varios e inumeros pontos que oderam colocar toda sua tragetória em risco, entendo que posso colocar essa mesma situção, no casamento, no dia a dia com amigos e em novas oportunidades.
Contudo, aproveitar e ser sincero realmente fará a diferença, pois desta forma nada será controversia e sim valores e identificação correta e a favor de tudo para fazer sempre o seu melhor.
Forte Abraço
Feliz Ano Novo
Fabio Soares – Linkedin
CurtirCurtir
3 03-03:00 janeiro 03-03:00 2011 at 9:29
Muito bom cunhado ! Força pra todos nós…bjs
CurtirCurtir
3 03-03:00 janeiro 03-03:00 2011 at 12:53
A confiança em nos mesmos; a perseverança na busca dos nossos objetivos; a fé em Deus e no amor dele nos corações das pessoas, faz de nos pessoas fortes mental e espiritualmente capaz de suportar os reveses e acreditar sempre que teremos êxito em nossos objetivos. Feliz 2011! Gilmar (IEWC)
CurtirCurtir
5 05-03:00 janeiro 05-03:00 2011 at 11:58
Muito bom felipe! Muito bom!
CurtirCurtir
6 06-03:00 janeiro 06-03:00 2011 at 8:23
Muito legal Felipe, isso nos mostra a importancia de sermos perseverantes! Que Deus te abençoe!
Mirella
CurtirCurtir