A fé no meio corporativo não é apenas um ato restrito aos religiosos, mas sem perceber, é algo constantemente presente. Algumas vezes substituimos a fé pela estatística, tentamos racionalizar a fé para não ter um tom religioso, mas no fundo continua sendo fé, pois muitas vezes para aqueles que querem que seu projeto dê certo, seja um projeto de sucesso, sua carreira seja sucesso, é necessário ir além do tangível, e entrar no intangível, ou seja, a fé, até que ela finalmente se torne real. O duro é reconhecermos que somos homens e mulheres de fé.

Sabendo disso, pelo menos na minha opinião, por ser um homem que tem fé, gostaria de compartilhar um texto que fala a respeito da Oração, baseado na Bíblia Sagrada.

Espero que gostem e tenham uma excelente leitura.

Abraços. Felipe Hodar Luengo

O poder da oração – por Felipe Hodar Luengo

Nestes últimos dias estive pensando muito a respeito do poder da oração e como vemos na Palavra de Deus que a vida de oração, praticada constantemente, torna o relacionamento com Deus mais e mais interessante e revelador.

Vamos ver algumas características, que encontramos na Bíblia, a respeito de oração:

A oração pode ser uma arma poderosa para destruir a mentira e revelar a verdade, como vemos no exemplo de Elias, um profeta de Deus, usou da oração para destruir os falsos profetas, que representam os inimigos da verdade e do verdadeiro Deus. A Bíblia conta que no monte Carmelo, Elias desafia os 450 profetas de Baal e os 450 profetas do poste-idolo que comiam na mesa de Jezabel. O final é fantástico, os falsos profetas são humilhados e a resposta de Deus quando Elias ora é cinematográfico, digno de um filme. Já imaginou como seria essa cena no filme? (I Reis 18)

Mas gostaria de compartilhar algumas coisas que encontramos em outra passagem bíblica, mais precisamente em Daniel, no capítulo 10. Você pode acompanhar com sua Bíblia algumas coisas que a oração é:

· Uma ferramenta para compartilhar nossos medos e preocupações com Deus.

Daniel, um jovem poderoso de Deus sempre orava, diz a Bíblia que três vezes ao dia ele investia seu tempo em orar a Deus. Em um determinado momento, critico da vida desse jovem, ele ora sem desistir esperando a resposta de Deus, foram 3 semanas que Daniel investe para a resposta de Deus finalmente chegar – Dn. 10:1-3

· Revela o que nós realmente precisamos e a fidelidade de Deus

No momento que Daniel, nessa passagem começa a orar, Deus envia o seu anjo para levar a resposta. O anjo revela a Daniel o que ele precisava, a Sabedoria vinda da parte de Deus para aquela situação. O mais sublime nessa passagem é a frase “Eu vim em resposta à sua oração”. Que maravilhoso ouvir isso, Deus é fiel, e responde nossas orações – Dn 10:12

· Revela que a oração tem efeitos sobrenaturais

Aqui vemos uma revelação de forma ampla, não somente no caso de Daniel, mas é algo que todas as orações passam. O inimigo de Deus quer reter a resposta de Deus. Foram 21 dias, o mesmo tempo que Daniel ficou orando aguardando a resposta, onde houve uma batalha no mundo espiritual para reter a resposta de Deus. Algo que nossos olhos e ouvidos não conseguem perceber.

O mais importante nessa passagem é a ação em favor daquele que ora, pois mesmo havendo resistência para que a resposta não chegasse a Daniel, o anjo persistia na investida em trazer a resposta. É importante persistir na oração, isso é um diferencial durante as batalhas que se travam no reino espiritual – Dn 10:13

Poderíamos ficar só nesta passagem e compartilhar muito mais características reveladoras da oração e ações de Deus em nosso favor, mas vou deixar para que você descubra, afinal a Bíblia é a Palavra de Deus, e espero que você a garimpe, como um bom mineiro, que procura extrair de sua mina os tesouros escondidos.

Antes de encerrar este texto, queria apenas deixar uma pergunta, para todos nós. Será que oramos como deveríamos ou persistimos na oração por aquilo que desejamos? Não sei responder essa pergunta por todos, apenas por mim mesmo, e a única coisa que eu poderia dizer aqui é que eu preciso melhorar.

Para terminar, queria deixar o texto que encontramos em Dn 10:19 caso você esteja a um dia, ou a 10 anos orando esperando a resposta de Deus:

“Ele disse: — Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Anime-se! Tenha coragem! Então eu me senti bem mais forte e respondi: —Fale, pois o senhor me deu novas forças”.

Deus abençoe.

Anúncios